I use open source to help people evolve, I take pleasure in seeing people evolve
História do Lisp, abra os olhos para programação funcional

Como começou minha paixão por parênteses (ops Lisp)?
Tenho uma formação na área de Matemática Aplicada (começa ai a loucura), Lisp foi uma das poucas linguagens de programação que me deparei dentro da academia (eu já programava em Perl profissionalmente e conhecia Python), quando vi aqueles parênteses de cara pensei isso não é para mim (isso é uma loucura de Matemática/Acadêmico que nunca saiu para o mercado de trabalho). Com o passar das aulas eu comecei achar confortável os parênteses (seres humanos acostuma muito rápido com tudo) e comecei achar estranho a forma de pensar para escrever a lógica do software (por exemplo (+ 1 2)). Lisp usa Notação polonesa como forma de expressão, isso foi complicado acostumar, no dia a dia usava uma linguagem de programação "normal" e dentro da academia funcional (sem saber que era funcional).