I use open source to help people evolve, I take pleasure in seeing people evolve

Se permita, viva a vida mais leve!


Se permita, viva a vida mais leve!

A busca pela evolução pessoal é viciante, mas não se cobre tanto nesse momento de distanciamento social.

Se você conseguiu encaixar sua rotina que estimule a alta performance siga o jogo, caso você não conseguiu é momento de afrouxar o "cabo" e se permitir viver outro momento para manter sua performance e não evoluir - será temporário, logo logo voltamos com gás total.

Read more ⟶

Como você lida com mudança?


Como você lida com mudança? Por que temos tanta resistência à mudança se a vida é feita delas? A mudança é a única constante, o mais seguro que temos no universo. Hoje não somos a mesma pessoa de ontem, mas tampouco a de amanhã, por mais que tentemos.

Um acúmulo de circunstâncias acontece para que isso seja assim, mesmo que não percebamos. Por esta razão, devemos quebrar o medo da mudança. Existem melhores maneiras de viver do que resistência infinita ao novo.

Read more ⟶

Como está seu hábito de colecionar conhecimentos?


você deve sempre elevar seus padrões de exigência, pois corpo e mente são totalmente capazes de se adaptar - Livro 100% Presente do Joel Jota Essa postagem nasce em um momento que acabou a luz aqui em casa em pleno horário de trabalho, poderia surtar por não conseguir entregar o que tinha planejado para hoje, mas pelo contrário estou lendo para aumentar minha performance e amanhã (daqui X tempo) conseguir entregar muito mais que entrego hoje.

Read more ⟶

Período de adaptação: nunca é fácil, principalmente quando é forçado


Apos dois meses vivendo o distanciamento social o que aprendemos nesse período (algumas pessoas chamam de quarentena ou isolamento social)?

Às vezes só damos valor depois que perdemos, nesse período não foi diferente. Tinha hábito de ir para estrada todos os sábados para nadar, pedalar e correr, no começo de março/2020 resolvi adotar o distanciamento social, após 2 semanas comecei sentir falta de ver pessoas (olha que sempre gosto de ficar em casa "sem ver pessoas"), sair para praticar atividade física ao ar livre e ir ao mercado sem me preocupar onde iria colocar a mão, foi aí que comecei entender a liberdade de escolha que tinha e do dia para noite me restringi (tinha perdido) - esse sentimento de perca não é confortável - surtei durante alguns dias até cair a ficha e entender o fato que não estava saindo de casa (loucura né, eu que tinha escolhido ficar em casa e mesmo assim "não sabia" o porque), humanos se adaptam a diferentes ambientes e com o passar do tempo a rotina voltou se encaixar e tudo voltou fluir (na medida do possível).

Read more ⟶